sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sendo gaúcha e campeira...

Caros mateadores aqui do blog, hoje vou contar como nasceu uma das minhas músicas, que o pessoal mais se agrada, ela foi feita com meu principal parceiro, que é o poeta São-Borjense Rodrigo Bauer.

Estava eu na Rádio 99.9 (hoje Rádio União), dando uma entrevista para o Programa Gente da Terra, que na época era apresentado pelo Jader Prestes (inclusive hoje residente em Brasília), num determinado momento do programa, o pessoal começou a ligar e fazer pedidos de música.

O Jader colocava o pessoal no ar, o pessoal mandava abraço e coisa e tal... oferecia música pros padrinhos, pra namorada e até pros "cusco" ofereceram música naquele dia!!!

Bueno, ocorre que, fala daqui, fala dali, o Jader perguntou a um participante qual música ele queria ouvir do Joca? O ouvinte respondeu: sendo do Joca, pode tocar qualquer uma!!!

O Jader respondeu: qualquer uma não tem! E aí eu gritei: não tem, mas vai ter!!!

No mesmo dia, liguei pro Rodrigo e falei da idéia da música, que topou na hora!

Em seguida tava pronta a marca, que gravei no DVD Fábrica do Vanerão em 2006 (Usa Discos) e logo em seguida no CD Domingueiro 2007 (UsaDiscos/MegaTchê).

Hoje é minha música mais acessada no Youtube, tá logo aí embaixo, depois do abraço!!! Um abraço!!!


Eu não escolho nenhuma,
milonga, xote ou vaneira,
sendo gaúcha e campeira
pode tocar qualquer uma!


Um comentário: