sexta-feira, 21 de maio de 2010

O fato,o feito, a foto e o verso...

Quando o CRT Guapo (Cabanha A Tala), venceu a FICCC em 2003, no desfile da premiação, Gilberto Loureiro de Souza (Alemão Gilberto), entrou montado no Guapo com a bandeira do Brasil!!!

Eu e o Rodrigo Bauer estávamos começando a compor pro CD Cavalo Crioulo e inspirado neste fato, neste feito( baita feito!!!) e na foto, brotaram os versos...e em seguida a milonga!!!


A AMÉRICA É PARA OS GUAPOS!

(Rodrigo Bauer/Joca Martins)

A América é para os Guapos!
Desde sempre foi assim...
De Tiaraju a San Martín,
Índios, Gaudérios, Farrapos;
que na cor de um velho trapo
ou no atavismo terrunho,
souberam dar testemunho
que a América é para os Guapos!

O mais Guapo dos Cavalos!
A história o identifique...
Melhor Exemplar da FICCC
Já podem considerá-lo!
A mim me toca saudá-lo
nesta milonga pampeana;
que é da terra americana
o mais Guapo dos Cavalos!

Toda a América assistiu
meu país chegar montado
no Guapo mais afamado
que por aqui já surgiu!
Tanto orgulho varonil
encheu meu peito deserto,
ao ver o Alemão Gilberto
com a Bandeira do Brasil!

O Guapo é filho de Hornero!
Vem dessa estirpe lendária...
Na Viragro Agropecuária
segue povoando os potreiros!
Por isso é que o pago inteiro,
diz pra quem quer escutá-lo:
“O mais Guapo dos Cavalos
tem que ser filho de Hornero”

A América é para os Guapos!
Nesta milonga eu sustento...
Abriendo mi Poncho Al Viento,
meu coração eu destapo!
Índios, gaudérios, farrapos,
sua prole segue em seus trilhos,
pois sabem, desde potrilhos,
que a América é para os Guapos!


Don Gilberto Loureiro de Souza é um dos meus ídolos, no mais nobre sentido que está palavra pode ter!!!

Grande Abraço meu Amigo!!!

A foto do feito é do Almirante Neves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário