sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alma Crioula!!!

Na Alma Crioula que trago comigo,
galopa um gateado que sabe onde vai...
É o puro atavismo que tenho e que sigo
já desde os caminhos dos meus ancestrais!

Cavalo Crioulo que ainda baliza
meus sonhos que voam no céu mais azul...
Cavalo Crioulo que, então, simboliza,
com fibra e com garbo o Rio Grande do Sul!

Quem é do Rio Grande ou mesmo de fora,
mas faz do Cavalo Crioulo a paixão,
por certo carrega, consigo, onde mora,
um pouco do pago no seu coração!

Por isso é que habito no arreio sovado;
tal fosse um centauro sem lei nem consolo...
Metade campeiro, tropeiro ou soldado
e a outra metade o Cavalo Crioulo!

Por isso a querência não é território!
Quem vive com ela não pode transpô-la!
Pra mim não existe sinal divisório
pois trago comigo esta Alma Crioula!



Rodrigo Bauer/ Joca Martins

Meu parceiro Rodrigo Bauer, estará comigo no dia 23 de outubro no lançamento do DVD!!!

Aí que eu me refiro!!!

Foto: Nauro Júnior

Montaria: RZ Renda Linda da Carapuça

Um comentário:

  1. ouvi a musica SÁBIO MATE, ta muito linda,como tudo oque voces cantam, parabens

    ResponderExcluir