sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Olha o tal de "FLASHMOB"




Caros mateadores aqui do blog, achei bem lindo esse tal de "Flashmob" que o pessoal do TCHÊ/UFRGS realizou no aeroporto de Fortaleza/Ceará, confesso que fiquei emocioando ao assistir!!!
Parabéns ao Grupo e viva a "Tradição e a Cultura, que são Heranças da nossa Terra"!
Aí que eu me refiro!!!
Olha só a descrição do Grupo: TCHÊ/UFRGS -- TRADIÇÃO, CULTURA E HERANÇA DA NOSSA TERRA Completando seis anos de sua criação o Grupo de Danças Tradicionais Gaúchas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul -- TCHÊ/UFRGS, atido às tradições de um povo culturalmente reconhecido e caracterizado por seus valores, sua tradição, sua história, seu civismo e acentuado regionalismo, propaga uma cultura enriquecedora do patrimônio histórico-cultural do Brasil visando preservar, promover e transmitir as Danças Tradicionais Gaúchas. Em 2012 o TCHÊ/UFRGS inicia um movimento de irradiação da cultura gaúcha através do espetáculo de dança "O SUL DA AMÉRICA DO SUL" que conta os entrelaçamentos das raízes das danças gaúchas e dos países circunvizinhos no sul da América Latina enquanto manifestação sócio-histórico-cultural. Nosso espetáculo traz a cena um patrimônio imaterial artístico de significativa importância para reconhecermos a construção da nossa história através das manifestações da cultura corporal utilizando-se do resgate da própria cultura de um povo na afirmação de sua identidade. Coordenado pela Profa. Malu Oliveira este projeto esta fundamentado na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão através de sua ligação com o campo de estudo tanto da história cultural da Dança como de seu campo de prática docente da Faculdade de Dança da UFRGS Este FLASHMOB foi realizado no Aeroporto de Fortaleza Ceará logo após a inesquecível pré-estréia no Festival Nacional Universitário de Danças Populares na Universidade Federal do Ceará. Com os corações "llenos" de uma alegria incontida mostramos a expressão mais espontânea do que somos TRADIÇÃO, CULTURA E HERANÇA DA NOSSA TERRA!

3 comentários:

  1. Joca muito obrigado!! Estamos realizados com toda a consideração que estás dando ao grupo TCHÊ UFRGS divulgando em teu blog momentos de nossa passagem por Fortaleza! Ainda queremos dançar nossa coreografia contigo cantando ao vivo... num show... num baile... num aeroporto... em qualquer lugar!! E só marcar!! Um baita quebra costelas do Grupo TCHÊ UFRGS !!!

    ResponderExcluir
  2. Faceirice maior ainda depois de tuas palavras!
    Muito feliz por fazer parte desta história!
    Orgulho em poder propagar nossa cultura! Obrigada pela tua música inspiradora!
    Abraços!!

    ResponderExcluir