quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Manifesto Campeiro

Joca Martins junto ao grupo de músicos, em defesa dos rodeios


O Parque Nicanor Kramer da Luz, tradicional palco do Rodeio Internacional de Vacaria, receberá nesta quinta-feira (21/2), a partir das 21h, músicos consagrados do segmento gaúcho para a realização de um manifesto em defesa dos rodeios, entre eles o cantor Joca Martins. 

O protesto em forma de show busca sensibilizar as autoridades e dar fim ao projeto de um deputado paulista, que coloca em risco a realização de rodeios crioulos no Rio Grande do Sul. 

“O Rodeio é nossa tradição do campo, trazida pra cidade. Há um cuidado com os animais e se os rodeios forem extintos estaremos prejudicando a divulgação de boa parte de nossos usos e costumes”, ressalta Joca Martins.

O manifesto é uma iniciativa do CTG Porteira do Rio Grande, de Vacaria, e de músicos gaúchos. Além de Joca Martins, o protesto cultural contará com a participação de César Oliveira & Rogério Melo; Cristiano Quevedo; Erlon Péricles; Gaúcho da Fronteira; João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo; e Os Vacarianos. Os ingressos custam R$ 5,00 e estarão à venda no comércio local. O dinheiro arrecadado será doado a entidades assistenciais de Vacaria.

Manifesto no Jornal do Almoço
A mobilização dos músicos, em defesa dos rodeios crioulos, já tem acontecido pela internet e através dos veículos de comunicação. Os músicos envolvidos no manifesto deram entrevistas e cantaram ao vivo, no Jornal do Almoço (foto acima), a música símbolo do protesto “Deputado em Devaneio”, de João Luiz Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário