segunda-feira, 18 de março de 2013

Joca Martins gravou clipe da música Eu Sou Bagual


Gravação do clipe na Estância Santa Rufina. Foto: Juliana Spavanello

A Estância Santa Rufina, em Santana do Livramento (RS), foi o cenário principal das gravações do clipe da música Eu Sou Bagual, do cantor nativista Joca Martins. O clipe foi gravado no final de semana (16 e 17/3) com a participação do cantor, dos seus músicos João Marcos Negrinho Martins (Baixo), Geovane Marques (Acordeon e voz), Luciano Fagundes (Violão), Marcelinho Freittas (Percussão) e também com o apoio de mais de 40 figurantes, que fazem parte do Piquete Os Desgarrados.

O diretor do trabalho, Federico Bonani, conhecido pela realização de várias produções da TV Globo, chegou a Livramento no meio da semana. Bonani, com o auxílio de amigos da cidade, escolheu as locações e captou as imagens que retratam os costumes gaúchos, que fazem referência à Santana do Livramento e que estão nos versos compostos por Fernando Soares e Juliano Gomes, autores da música Eu Sou Bagual.

Bonani, natural de Santana do Livramento, vive no Rio de Janeiro e vê o clipe como uma oportunidade de voltar à terra natal e auxiliar para que a cultura gaúcha tenha ainda mais espaço e possa ser admirada também por produções de qualidade.

O clipe Eu Sou Bagual será lançado até o final de março. Para Joca Martins, que vive uma das melhores fases de sua carreira, ao lado da parceira GDO Produções, o clipe deverá ser um sucesso e com orgulho fala da experiência de ter trabalhado com o diretor global. “É um momento de grande realização, por poder contar com a arte de um diretor do calibre de Federico Bonani”, ressalta.

A Música

Quando Joca Martins resolveu gravar a música Eu Sou Bagual nem os próprios compositores acreditaram. Fernando Soares, um dos autores, recebeu o telefonema e precisou retornar a ligação para ter certeza de que se tratava da música em questão. “Fizemos a música como uma brincadeira para homenagear lugares e também personagens que fazem parte da história de Santana Livramento. E agora é uma felicidade vê-la fazendo sucesso na voz de Joca Martins”, explica Fernando.

A exemplo da frase “Aí que eu me refiro”, Joca Martins tornou o refrão “Eu Sou Bagual, Eu Sou Bagual” um novo bordão e também sucesso nas redes sociais e nas rádios que repetem incansavelmente a canção, principalmente na região da Fronteira. Para homens e mulheres, o nome da música significa coragem e força, a identificação perfeita do gaúcho.

Joca Martins lançou a música em janeiro deste ano, somente pela internet. Desde então, rádios do Rio Grande do Sul e de outros estados começaram a requisitá-la. Nos shows, a canção já faz parte do repertório e o público canta junto cada verso. A música fará parte do novo CD do cantor, pela gravadora Acit. Será o 15º CD da carreira de Joca Martins e se chamará “Vida de Tropeiro”, mesmo nome da música em o músico gaúcho terá a honra de contar com a participação especial da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano.

Diretor de grandes produções

O clipe de Joca Martins foi dirigido por Federico Bonani, do Rio de Janeiro (RJ). Natural de Livramento, Bonani tem um carinho especial pela cultura gaúcha e um invejável currículo de trabalhos realizados, como: diretor do programa Sítio do Pica Pau Amarelo, das novelas América e Eterna Magia (TV Globo); diretor de ação da minissérie A Casa das Sete Mulheres (TV Globo); assistente de direção de Jayme Monjardim no filme “O Tempo e o Vento”, dos longas Anahy De Las Missiones e Neto Perde Sua Alma.

Federico Bonani é sócio da Máquina Filme, empresa de produções audiovisuais criada em 2011. Atualmente está produzindo um documentário sobre Carlos Manga, o curta-metragem O Bochincho, baseado na obra de Jaime Caetano Braun, e escrevendo e produzindo o seriado Canadian Dreams numa co-produção com a NossaTV, em Toronto, no Canadá.

Diretor Federico Bonani, Joca Martins, músicos e integrantes do Piquete Os Desgarrados. Foto: Daiana Silva
Diretor Federico Bonani fazendo um intervalo para um mate. Foto: Daiana Silva


Veja mais fotos acessando o álbum de Joca Martins, no Facebook (clique aqui).


(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário