terça-feira, 23 de abril de 2013

Música Eu Sou Bagual gera polêmica

Seguem abaixo os artigos publicados, ontem e hoje, pelo jornalista Giovani Grizotti, no Blog Repórter Farroupilha. Os textos falam da polêmica em torno da música Eu Sou Bagual, interpretada por Joca Martins e que estará no próximo CD do cantor "Vida de Tropeiro". Quem quiser assistir ao clipe da música é só clicar aqui. (Assessoria)

Clique na imagem para ampliá-la


Clique na imagem para ampliá-la

2 comentários:

  1. o Mtg tem que se preocupar em cuidar as roupas de quem frequenta os ctg's...bombacha colada isso sim é uma afronta aos custumes do gaucho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Independente do que o MTG acha ou deixa de achar... Me admira um senhor que é da fronteira classificar a palavra "bagual" como pejorativa.

    Bagual se refere ao cavalo que ainda está em processo de doma. Que não é mais xucro, mas que ainda não está pronto para a montaria sem alguns cuidados especiais. Até pouco tempo via as pessoas na grande Porto Alegre se referir ao bagual como o cavalo não castrado, que na fronteira chama de cuiudo ou inteiro.

    Entendi a metáfora do poeta quando diz que o gaúcho é bagual, pois é um ser que é bruto quando precisa ser, mas um cavalheiro quando necessário. Essa foi a leitura que fiz...

    Não sou um grande fã da música feita pelo Joca. Nada pessoal, apenas gosto da música gaúcha mais tranquila, como a do Lambari. Mas estou vendo nesta crítica do coordenador da região uma necessidade imensa de chamar a atenção.

    Torço, então, para que o tiro saia pela culatra, e que esta papagaiada sirva para alavancar mais ainda nossa música regional.

    Abraço cinchado!

    Leandro de Araújo
    http://blogdoleandroaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir