segunda-feira, 28 de junho de 2010

Essa não é nossa nova pilcha, calma que eu explico!


Nos útlimos dias, tive a honra de participar de uma experiência diferente... tão diferente quanto interessante... o CINEMA!!!


As gravações do filme "O CARTEIRO" com roteiro e direção do ator REGINALDO FARIA, aconteceram na região central do Estado, na pequena localidade de Vale Vêneto. Estiveram comigo o Negrinho Martins e Geovane Marques, nós três, caracterizados como italianos pela equipe da produção do filme, para interpretar canções em dialeto napolitano, escolhidas pelo próprio Reginaldo.

Na falta de palavras que alcancem nossa alegria pelo convite que nos foi feito pra esta participação, cantando duas canções em dialeto napolitano, vou me valer do material (vídeo e matérias jornalísticas) divulgadas na RBS TV/Santa Maria e no Jornal DIÁRIO DE SANTA MARIA, pra contar pra vocês um pouco desta experiência.


"Mais de cem pessoas, entre atores, figurantes e equipe do filme O Carteiro, de Reginaldo Faria, reunidas em Vale Vêneto. Pães, doces, cucas e garrafões de vinho espalhados sobre mesas de madeira. Músicos arrancando aplausos e risos ao entoarem canções no dialeto napolitano.
Depois de 45 dias de gravações, a cena que se via em frente à Igreja de Corpus Christi, na última quinta-feira, bem que poderia ser a despedida de O Carteiro na localidade que acolheu a equipe do filme. Apesar do gostinho de saudade já estar na garganta dos envolvidos nos pouco mais de dois meses de produção, o cenário era mais uma cena do filme. Ela era especial por ter o maior número de figurantes, cerca de 70, e encenar o aniversário da Quarta Colônia. A produção de O Carteiro ainda tem tomadas a serem gravadas hoje e amanhã. Depois, sim, será hora de dizer adeus à localidade. Ou melhor, um tchau, já que até dezembro a equipe quer estar de volta para apresentar à comunidade o resultado das filmagens, em um telão. Será a pré-estreia do filme, que deverá chegar ao cinema em 2011.Mais do que orgulho de ver a paisagem de Vale Vêneto transformada em cenário da ficção, a população do distrito de São João do Polêsine está se sentindo valorizada, principalmente porque o nome da localidade e o da Quarta Colônia serão mantidos no filme. Segundo o diretor executivo da produção, Roberto Turquenitch, a decisão foi tomada para tornar o lugar mais conhecido, já que o filme deve ser exibido internacionalmente.
O Reginaldo que se vê nesses últimos dias de gravações já não é mais o mesmo brincalhão do começo da produção. É o peso de dias e dias de cenas sendo rodadas. Mais do que isso, é a preocupação com um trabalho que leva seu nome em quase tudo: o roteiro, a direção, uma pequena participação e até a composição de duas músicas. Não bastasse isso, está nas mãos de Reginaldo o primeiro grande trabalho de seu filho Carlo André Faria (Candé) no cinema, na pele do personagem principal do filme, o carteiro Victor.Elenco – Além de Candé, Marcelo Faria e do próprio Reginaldo, diversos atores passaram pela região para as gravações das cenas em Santa Maria, Itaara e Vale Vêneto. No elenco, estão desde atores já conhecidos, como Ingra Liberato, Fernanda Vasconcellos, Zé Vitor Castiel e Anselmo Vasconcellos – que faz o seu 53º filme – até novos nomes, como a gaúcha Ana Carolina Machado, que vive a protagonista Marli."



Ficamos muito alegres e honrados com o convite.


Foi uma experiência magnífica!


Agora, aguardamos ansiosos para ver o resultado...


Assim que tivermos mais notícias, divulgaremos aqui prá os amigos.
O vídeo vem no próximo post.

Forte abraço!





Um comentário:

  1. Grande Joca!!!
    Não bastasse a magnifíca forma como canta as coisas de nossa terra, agora lança-te na arte do cinema... Sucesso pra ti meu galo!!!
    Tive o prazer de assistir teu show, juntamente com Luciano Maia, na Tertulia em Pinhalzinho, no final de 2009. E no dia seguinte conversar rapidamente contigo e teu "time" na porta do Hotel em Pinhalzinho.
    Aquele abraço!
    Leonardo Ecco.
    Pinhalzinho-SC

    ResponderExcluir