quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amigo


Caros mateadores aqui do blog, reparto com vocês este texto lindo sobre amizade feito pelo amigo Lisandro Amaral!!!

Aí que eu me refiro!!!

Abraço

Joca Martins

Na foto da amiga Miza Limões, o abraço no amigo Marcelo Oliveira!





Hoje é dia do amigo, amanhã também será!

Ontem construímos, ou fomos conduzidos a este convívio que nos alimenta sem a devida percepção, fato muito característico da fase em que a amizade se constrói.




Ali estivemos: chutando pedras, subindo em árvores ou batendo - cedo de mais - na casa do amigo que a mãe protege no angelical sono. A primeira decepção relacionada à amizade: que hora iremos brincar?




Quantas vezes eu os esperei? Quantas vezes vocês me esperaram? Por onde andam meus amigos das olimpíadas e copas do mundo com medalhas de tampas de garrafas amassadas e o orgulho indescritível dos primeiros pódios?




Eu estou aqui amigos... Grato gaúcho que desfrutou o lombo dos melhores cavalos que vocês ofereceram à minha infância urbana, mas principalmente, os emprestaram, para o desenvolvimento da minha alma, mais gaúcha “que um par de nazarenas num par de botas de garrão de potro”, como disse Caetano Braum, poeta que nos contou estórias com o H maiúsculo da nossa lembrança rural.

Eu sinto agora a saudade boa de um tempo MAIOR quando eu era menor.




Talvez os petiços guardassem feitiços
e os meus compromissos de baixo das patas?...
As horas exatas não tinham ponteiros
e os meus companheiros não iam pra casa.

Eu pude ter asas, nadei muitos mares,
herdei os lugares que eu quis ser visita...
Por certo os mistérios do adulto eram medos
Dos tantos segredos da vida bonita.

Por onde te escondes amigo da infância?
E o barro da estância nos dias de chuva?

Eu tenho um segredo:
pensei ver um vulto
Escuta!!!
Eu escuto às vezes pensando
Que estava num mundo tapado de insultos.

Me alcança a espada e o meu capacete
Parece que a gente virava um ADULTO.

Lisandro Amaral
20 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário